cursos

sementes_tabaco

bom_apetite_canoinhas

Porto União: Homem tem ferimentos gravíssimos após queda em cachoeira

Avatar photo
Vítima subiu em uma árvore para pular na água quando se desequilibrou, caindo de uma altura de 7 metros.

LEIA TAMBÉM

Um homem de 29 anos ficou com ferimentos gravíssimos após cair de uma altura de aproximadamente 7 metros em uma cachoeira na Estrada Geral do Legrú, interior de Porto União, por volta das 15h40 deste sábado (2).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima estava subindo em uma árvore para pular na água quando perdeu o equilíbrio e caiu. Ele bateu a cabeça nos rochedos e ficou submerso.

Populares que estavam no local retiraram a vítima da água e acionaram os bombeiros.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o homem apresentava um corte profundo na região occipital da cabeça, suspeita de traumatismo crânio encefálico (TCE) com hemorragia nasal e espuma e sangue na boca e nariz.

Os bombeiros realizaram os primeiros socorros, incluindo limpeza e curativos no corte, imobilização cervical e colocação em maca rígida.

Devido ao local de difícil acesso, a remoção da vítima foi feita com auxílio de um guincho.

Na ambulância, os bombeiros verificaram que a saturação do oxigênio no sangue da vítima estava baixa. Ela foi então submetida à oxigenoterapia e encaminhada ao Hospital São Braz, em Porto União.

Devido a gravidade da ocorrência, e emergência no atendimento, o Corpo de Bombeiros informou que não foram efetuadas fotos do local.