telemedicina

Sul catarinense: Gatinho sobrevive a ‘road trip’ escondido em motor de carro

Avatar photo
A motorista só percebeu que tinha um companheiro de viagem quando parou em um posto de gasolina.

Um filhote de gato viveu uma grande aventura nesta quarta-feira (27). Escondido no compartimento do motor de um carro, ele viajou cerca de 55 km de Braço do Norte até Jaguaruna, cidades no Sul do Estado.

Apesar da longa viagem e dos riscos – que incluem queimaduras severas, além da chance de cair durante o percurso e ser atropelado pelo próprio veículo onde ele buscou abrigo –  o gatinho chegou sem nenhum ferimento.

A história do gatinho aventureiro foi relatada pelo Corpo de Bombeiros de Jaguaruna, quando, por volta das 14h, uma mulher compareceu no quartel dizendo que dentro do motor do seu carro havia um filhotinho de gato.

Ela contou que o bichano estaria ali desde a cidade de Braço do Norte de onde ela veio, mas que só percebeu quando parou em um posto de gasolina.

Uma equipe foi até o local e encontrou ‘o viajante’ entre o para-choque e o motor do veículo, porém não estava ferido.

O resgate foi feito com sucesso e o gatinho ficou aos cuidados de uma Bombeira Voluntária, que o levou para casa. A motorista seguiu viagem.

Esse foi o segundo resgate feito pelos bombeiros da cidade num intervalo de 48h. No dia de Natal, uma equipe também foi acionada para o resgate de um gatinho filhote, preso na estrutura de um veículo, pelas patinhas.

Segundo o solicitante, foi percebido o gatinho no local após retornar de Balneário Campo Bom, quando ouviu ele miar. Aparentemente, o gatito foi à praia e voltou. Foi realizada a retirada do felino e entregue à sua tutora, para os cuidados necessários.

Notícia Anterior

INTERNACIONAL
Morre aos 94 anos o inventor da pistola Glock, que revolucionou a indústria das armas

Próxima Notícia

MANEJO SUSTENTÁVEL
Lei que autoriza o controle populacional dos javalis é sancionada em SC