tres_barras

refis

Barra Velha: Prefeito e secretários são presos em operação contra corrupção

Avatar photo
Os detidos tiveram as prisões autorizadas em meio a investigações de suspeita de desvio de recursos públicos para a construção de uma ponte na cidade.

LEIA TAMBÉM

Na manhã desta quarta-feira (24), o GAECO e o GEAC deram início ao cumprimento de 08 (oito) mandados de prisão e 22 (vinte e dois) mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina na Operação “Travessia”, que investiga crimes de organização criminosa, corrupção e fraudes em licitações no município de Barra Velha, no litoral norte catarinense.

O prefeito da cidade, Douglas Elias Costa, e mais dois secretários municipais foram presos. Os detidos vão passar por audiência de custódia.

As investigações, que tiveram início em fevereiro de 2023, apontam supostos crimes de corrupção, com participação de agentes públicos e empresários, na execução de obras públicas. Há suspeita de desvio de recursos públicos para a construção de uma ponte na cidade.

Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas. 

O MPSC não detalhou a atuação do prefeito e outros investigados no caso, reforçando que a investigação corre em segredo de Justiça.

Notícia Anterior

MEIO AMBIENTE
Descarte correto do lixo é prioridade em Canoinhas

Próxima Notícia

BOMBEIROS
Canoinhas: Criança de 1 ano tem 30% do corpo queimado com água fervente

VOCÊ VIU?