Um bombeiro aposentado morreu afogado na praia de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde de sábado (6). A vítima foi identificada como Luis Cavasine Neto, de 56 anos. Ele estava de férias com a família na cidade desde quinta-feira (4).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, o afogamento ocorreu por volta das 14h30, na Barra do Saí. Cavasine teria nadado em direção a uma corrente de retorno e foi arrastado para o fundo, incapaz de sair sozinho do local.
A vítima foi retirada consciente da água pelos guarda-vidas, porém sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar na faixa de areia.

O Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá acionou a ambulância (ASU) e a aeronave Arcanjo para prestar socorro. Infelizmente a parada cardiorrespiratória não pode ser revertida e foi declarado o óbito da vítima pela equipe médica.
Luis Cavasine Neto, que entrou na corporação em 1987, havia dedicado parte de sua carreira ao 4° Grupamento de Bombeiros em Toledo (PR). O bombeiro estava aposentado da corporação há quatro anos.















