tres_barras

refis

Corpos de vítimas de queda de helicóptero são liberados sem laudo sobre a morte

Avatar photo
As análises sobre o que causou os óbitos serão feitas pelo IML central de São Paulo e podem levar até 30 dias para serem concluídas.

LEIA TAMBÉM

Os corpos das quatro vítimas da queda do helicóptero encontrado em Paraibuna, no Vale do Paraíba (SP), foram liberados pelo IML de São José dos Campos e seguirão para a capital paulista ainda neste sábado (13).

Os corpos foram retirados do local do acidente pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros de Paraibuna (SP) na manhã de hoje.

Os corpos vão para o IML central de São Paulo ainda sem laudo sobre a morte. As análises sobre o que causou os óbitos podem levar até 30 dias para serem finalizadas, afirmou a Polícia Civil. As causas do acidente também são investigadas.

As vítimas são Luciana Rodzewics, 46, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, Raphael Torres, 41, amigo da família, e Cassiano Tete Teodoro, que pilotava o helicóptero. A aeronave e os corpos foram achados ontem.

A aeronave, que havia saído do Campo de Marte por volta das 13h15 do dia 31 de dezembro e tinha como destino Ilhabela, no litoral paulista, caiu em uma área de mata fechada no município de Paraibuna, no Vale do Paraíba. As buscas estavam sendo feitas pela Força Aérea Brasileira, Polícia Militar e Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. A aeronave não tinha caixa preta ou algum tipo de localizador.

O aparelho foi localizado pelo Águia 24, da Polícia Militar (PM), depois de um trabalho de inteligência que delimitou uma área de 12 quilômetros quadrados a partir de informações de antenas de telefonia que captaram o sinal dos quatro telefones celulares dos ocupantes.

Ao encontrar os destroços, outro helicóptero da PM decolou com equipes de resgate, capazes de descerem de rapel na região e caminhar até o ponto exato onde estava a aeronave.

Ontem, investigadores e técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) deram início às ações de levantamento de dados e de coleta de informações que vão auxiliar a perícia a determinar as causas do acidente.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Após falsa filiação de Lula ao PL, TSE altera sistema de registro

Próxima Notícia

PARANÁ
Fatalidade: Homem morre ao cair de carroça em São João do Triunfo

VOCÊ VIU?