refis

Helicóptero desaparecido em SP é encontrado: ‘Todos estão mortos’, diz polícia

Avatar photo
Aeronave foi localizada na manhã desta sexta em Paraibuna, após 12 dias de buscas.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar de São Paulo disse nesta sexta-feira (12) que não há sobreviventes do acidente com o helicóptero que estava desaparecido e foi encontrado nesta manhã na região de mata de Paraibuna (SP).

Paraibuna, município paulista do Vale do Paraíba, fica a 120 quilômetros de distância do Campo de Marte, em São Paulo, local onde o helicóptero havia decolado, e a aproximadamente 80 quilômetros de Ilhabela, destino final.

Todos estão mortos“, afirmou o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP. Os corpos dos quatro ocupantes foram encontrados junto à aeronave. 

As investigações preliminares sobre a queda apontam que o piloto chegou a fazer um pouso de emergência em Paraibuna. Ele decolou e, segundo a polícia, caiu poucos minutos depois. A distância entre a área do pouso e o local onde os destroços foram encontrados é de aproximadamente 10 quilômetros. 

O helicóptero foi localizado pela PM às 9h15. Em seguida, um grupo que fazia as buscas precisou descer de rapel até o local do acidente.

Matrícula do helicóptero localizado em Paraibuna (SP) está preservada entre os destroçosCrédito: Divulgação/FAB

As quatro vítimas da queda da aeronave eram uma mãe e sua filha, de 45 e 20 anos, um amigo delas, de 41, e o piloto, de 44. A aeronave saiu da cidade de São Paulo e tinha como destino Ilhabela, no Litoral Norte do estado.

Segundo o comandante da PM, a partir de agora, os trabalhos de investigação serão feitos pela Força Aérea Brasileira (FAB), através da Ceripa 4.

De acordo com o Coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, a aeronave não tinha caixa preta ou algum tipo de localizador.

“Nós checamos desde o começo. Não possui nenhum tipo de localizador, caixa preta… Essa aeronave não possuía nenhum recurso para localização”.

Na imagem divulgada pela Polícia Militar, é possível ver uma clareira ente a vegetação e o que seriam destroços da aeronave entre as árvores.

Após ser encontrado pela PM, o helicóptero H-60 Black Hawk, da Força Aérea Brasileira, se deslocou até o local com uma equipe especial de resgate, formada por nove pessoas com capacidade de descer de rapel para fazer investigação no local onde os destroços do helicóptero.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Homem que apalpou nádegas de mulher é condenado por atos libidinosos em SC

Próxima Notícia

EDUCAÇÃO
Prefeitura de Canoinhas irá fornecer material escolar para alunos da rede pública