festival

Quem procura, acha! Catarinense é o 1º eliminado do BBB

Avatar photo
Em apenas um dia no Big Brother Brasil, o catarinense Maycon gerou revolta nas redes sociais.

Maycon da Silva, conhecido como “tia da merenda”, foi o primeiro eliminado do BBB24, com média de 8,46% dos votos. Nesta primeira etapa do reality show, o público vota em quem quer que permaneça na casa. O eliminado será o menos votado.

A ‘tia da merenda’ recebeu 7,36% dos Votos da Torcida e 9,55% dos Votos Únicos, e o resultado é a média ponderada.

O cozinheiro disputou a permanência na casa com Giovanna, que recebeu 42,20% dos votos, e Yasmin Brunet, que teve 49,34%.

Maycon foi o menos votado e, emocionado, deixou a casa do BBB chorando muito. Desde a madrugada desta quinta-feira (11), ele apareceu em diversos momentos chorando. “[Estou] péssimo, não consegui parar de chorar. Estou preocupado com a minha mulher”, confessou à Thalyta.

Franciane de Souza, esposa de Maycon, chegou a dizer que seu marido sofreu um “cancelamento precoce“. Ela afirmou que Maycon “não é exatamente como tem se mostrado” e garantiu que ele é uma “pessoa que agrega”.

Quem procura, acha!

Com apenas um dia de estreia no Big Brother Brasil, o catarinense Maycon gerou revolta nas redes sociais.

Durante a prova de resistência, na madrugada de terça-feira (9), o cozinheiro fez diversas piadas com Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico e integrante do Camarote do programa. Segundo os internautas, o atleta PCD (Pessoa com Deficiência) teria se sentido desconfortável com a situação.

Já no início da prova, Maycon, natural de Tijucas, na Grande Florianópolis, escolheu Vinicius para fazer o circuito: “bora brincar Vini?”, disse o cozinheiro, seguido de comentários sobre a performance do atleta, que precisou retirar a prótese da perna para passar pelos obstáculos.

— Sobe de boa isso aí (se referindo a escada), Vinicius. A cara dele fechada de mal já. Ele falou que queria correr hoje. — disse Maycon.

Mas o momento que mais irritou a internet foi quando o catarinense sugeriu colocar um apelido na prótese de Vinicius Rodrigues.

— Vamos botar um nome no “cotinho”. A gente pode botar um apelido no “cotinho”? Te batizar? — pede o catarinense, deixando Vinicius desconfortável. A expressão deriva de coto/cotoco, usado pejorativamente para se referir a membros amputados.

Nas redes sociais, os internautas acusaram Maycon de capacitismo (preconceito contra pessoas com deficiência) e pediram que ele fosse o primeiro eliminado do programa. Desde a terça-feira, quando o paredão foi formado, ele já aparecia como o favorito para sair.