refis

Sargento da PM atira em colega dentro da viatura e depois em si mesmo, no DF

Avatar photo
Segundo a polícia, não houve discussão entre os dois policiais. Depois de atirar contra o colega, o sargento disparou em si mesmo e morreu no local.

LEIA TAMBÉM

O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal Paulo Pereira de Souza atirou em um colega de trabalho dentro de uma viatura na manhã deste domingo (14), no Recanto das Emas, no Distrito Federal. O sargento depois atirou em si mesmo e morreu no local. 

Em nota, Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afirma que saúde mental de policiais é prioridade para a corporação.

O militar ferido, identificado como Yago Monteiro, foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga mas não resistiu e morreu, Yago tinha acabado de comprar um apartamento novo e pretendia se casar.

O sargento Paulo Pereira de Souza, autor dos disparos, trabalhou durante 23 anos na corporação e a Polícia Civil investiga se o policial estava com problemas de saúde mental.

Um terceiro policial estava dentro da viatura: Diogo Carneiro dos Santos. Ele foi atingido por estilhaços do para-brisa quebrado por conta do disparo, sendo atendido na UPA e liberado. “A gente passou a manhã toda, eu com o Yago, a gente conversando. Ele falando que comprou um apartamento, a gente olhando. Ele disse que ia casar. E o outro policial [Paulo Pereira] atrás ouvindo tudo que a gente tava conversando, mas depois aconteceu uma coisa dessa”, disse Diogo.

Segundo o delegado Fernando Fernandes, responsável pelo caso, os três policiais trabalhavam juntos e foram atender uma ocorrência de maus-tratos, que não se confirmou. Depois, Paulo Pereira e Diogo Carneiro dos Santos saíram para tomar sorvete em uma sorveteria.

Assim que voltaram para a viatura, o sargento Paulo Pereira, que sentou no banco de trás, atirou em Yago Monteiro, que estava no banco do motorista. Segundo a polícia, não houve discussão entre os dois policiais. Depois de atirar contra o colega, o sargento disparou em si mesmo e morreu no local.

Local em que policial militar atirou contra colega no DF – Reprodução

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal disse que “diante do ocorrido, ressaltamos que a saúde do policial militar é prioridade da Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula. Inclusive, com reunião pré-estabelecida, desde o dia 09/01/2024, quando da sua a assunção. O assunto será tratado de forma transversal abrangendo todos os departamentos para alcançar o objetivo da segurança em relação a saúde policial militar, bem como perpetuar e otimizar a segurança da sociedade de todo o Distrito Federal.

Notícia Anterior

ENTRETENIMENTO
Baixaria na TV: Por que tantos brasileiros odeiam o BBB, e outros amam?

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Jovem de 20 anos fica ferido ao capotar veículo em Papanduva