No primeiro dia do ano, um trabalhador de uma propriedade rural no município de Abelardo Luz, localizado no Oeste de Santa Catarina, buscou a Polícia Militar para relatar o furto de um trator JOHN DEERE S430, da propriedade onde ele realiza suas atividades.
Enquanto narrava os detalhes do incidente, ele disse que foi informado de que o trator havia sido encontrado em estado acidentado, após colidir contra o muro do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) do município.
Os policiais manifestaram suspeitas em relação ao nervosismo dele, e à narrativa apresentada, e o homem acabou admitindo ter pego o trator na fazenda onde trabalha para “dar um rolê”. Durante o trajeto, como teria consumido bebida alcoólica, perdeu o controle de direção e acabou colidindo contra o muro.
Embora a proprietária do equipamento agrícola estivesse ausente devido a uma viagem, foi informada sobre o ocorrido e providenciou a remoção do trator do local.
A Polícia Militar de Santa Catarina registrou o caso como acidente de trânsito e furto, sendo que esses fatos serão objeto de investigação pela Polícia Civil de Abelardo Luz.
Se for confirmado que o desaparecimento do trator ocorreu de maneira criminosa, o responsável poderá enfrentar acusações e ser detido por furto qualificado, além de ser responsável pelos danos causados ao CREAS da cidade.