Imagens feitas por um morador de Jaraguá do Sul, na tarde desta terça-feira (13), mostram uma gigantesca nuvem de chuva se aproximando da cidade. A imagem foi registrada no morro da Rua Pedro Winter, no bairro Barra do Rio Molha.
A chuva intensa veio acompanhada de fortes rajadas de vento. Por conta do temporal, telhados de residências e estabelecimentos comerciais foram arrancados.
Segundo dados registrado pelas estações do INMET, Epagri/Ciran e Defesa Civil, a ventania chegou a 69,3 km. “Foi assustador’, comentam internautas nas redes social sobre o temporal em Jaraguá do Sul. De acordo com o monitoramento da Celesc, 14,2 mil unidades consumidoras ficaram sem energia na região.
Previsão do tempo
Na quarta-feira (14) o dia já inicia chuvoso no centro e leste do estado, devido a passagem da frente fria. Entre a tarde e à noite, a combinação de calor e umidade reforça as instabilidades e temporais isolados devem acontecer em todas as regiões.
As temperaturas já não sobem tanto como nos dias anteriores, com as mínimas marcando entre 19 e 23°C no Oeste, Extremo Oeste, na Ilha de Florianópolis, em todo o Vale do Itajaí e no Litoral norte e entre 13 e 20°C nas outras regiões. À tarde as máximas oscilam entre 13 e 26°C do Meio-Oeste ao litoral e variam entre 24 e 34°C no Oeste e Extremo Oeste.
Na quinta-feira (15), a frente fria se afasta do estado e o dia inicia com tempo aberto no Oeste e Extremo Oeste e com bastante nebulosidade do Meio-Oeste ao litoral.
Na sexta-feira (16), as condições para pancadas de chuva e temporais isolados, se estendem para todas as regiões. A nebulosidade e chuva mantém as temperaturas amenas no período.
No sábado (17), as instabilidades seguem atuando e provocando chuva ao longo de todo o dia em todo o estado, com destaque para as áreas entre o Grande Oeste e o Litoral Norte.