iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas


Idoso morre em incêndio de residência em Três Barras

Avatar photo
Vítima estava tomando banho no momento do incêndio. Vizinhos disseram que ele chegou a sair da casa rapidamente, mas voltou para resgatar seu cachorro e não retornou mais.

Um idoso de 63 anos morreu na noite de sexta-feira (9) após ser vítima de um incêndio na casa de madeira onde morava em Três Barras. Segundo os bombeiros, ele estava tomando banho quando iniciou o fogo, saiu da residência, mas retornou ao imóvel para resgatar um cachorro, não conseguindo sair novamente.

A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (9), por volta das 20h22, na Avenida Rigesa, no bairro Vila Nova, próximo à Igreja Assembleia de Deus.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, para acessar o imóvel era necessário adentrar cerca de 90 metros entre muros. 

A casa de madeira, com cerca de 30 metros quadrados, estava completamente tomada pelas chamas. A guarnição cortou a energia elétrica e iniciou o combate ao incêndio.

Na porta de entrada da residência, foi encontrado o corpo de José Haroldo Hauss, de 63 anos. Ele apresentava queimaduras de segundo e terceiro grau, rigidez muscular e atrofia, sem sinais de vida ou quadro clínico que pudesse ser revertido.

Segundo relato dos familiares que moram na casa em frente ao sinistro, a vítima estava tomando banho no momento do incêndio. O homem saiu da casa rapidamente, mas adentrou novamente para resgatar seu cachorro e não retornou mais.

Após a extinção do incêndio, a guarnição realizou o rescaldo e a varredura do local. Um cachorro foi encontrado nos fundos da residência, parcialmente carbonizado.

O local ficou aos cuidados da Polícia Militar, Polícia Científica e IGP. A perícia do Corpo de Bombeiros vai realizar os levantamentos necessários para determinar a causa do incêndio.