sementes_tabaco

cursos

bom_apetite_canoinhas

IFSC abre inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos

Avatar photo
Vagas são remanescentes em cursos técnicos e de Educação de Jovens e Adultos.

LEIA TAMBÉM

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abre, de 2 a 16 de fevereiro, as inscrições para ocupar mais de 600 vagas remanescentes em cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e de educação de jovens e adultos (Proeja) para o primeiro semestre de 2024.

Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não há cobrança de mensalidade. Para participar do processo seletivo e concorrer às vagas remanescentes também não é preciso pagar nenhuma taxa.

Há vagas em 19 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.



As vagas serão preenchidas por ordem de manifestação de interesse. Os interessados devem acessar o formulário eletrônico informado no edital do processo seletivo (Edital 28/Deing/2024/1) e enviar a documentação listada no mesmo edital.

Para alguns cursos, também haverá formação de cadastro de reserva.

A relação dos candidatos que obtiveram vaga será divulgada em 23 de fevereiro.

Sobre os cursos ofertados

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o aluno faça o curso técnico no IFSC e o ensino médio regular em outra escola. 

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertam a formação técnica e o ensino médio regular no IFSC. Os interessados devem ter ensino fundamental completo.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a quem já concluiu o ensino médio e deseja receber formação técnica.

Já os cursos Proeja/técnico são destinados a quem tem ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

Veja a lista de cursos disponíveis e outras informações no Portal do IFSC