festival

Criança é espancada pelo padrasto e mãe tenta acobertar crime em Bela Vista do Toldo

Avatar photo
Ocorrência foi registrada como Lesão corporal grave/gravíisima. A mãe do menino, a avó e o padrasto foram detidos.

Na tarde de quarta-feira (31), a Polícia Militar foi acionada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Canoinhas para averiguar uma criança de 6 anos que apresentava ferimentos no rosto.

Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a avó do menino, que inicialmente relatou que o neto havia caído da cama. No entanto, ao observarem as marcas no rosto da criança, que além de inchado apresentava sangue dentro do olho esquerdo, os agentes desconfiaram da história.

Separando a avó do quarto e conversando com a criança em conjunto com uma policial feminina, o menino revelou que na terça-feira havia sido agredido pelo padrasto, que estava bêbado.

Questionada posteriormente, a avó confessou ter mentido sobre a queda a pedido da nora, mãe do menor, que “tinha dó do marido”.

Diante da confirmação da agressão e da cumplicidade da avó, os policiais conduziram-na até o trabalho do padrasto, no município de Bela Vista do Toldo, onde ele foi preso. Em seguida, a mãe da criança também foi detida em casa.

Os três envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. A ocorrência foi registrada como Lesão corporal grave/gravíssima.

A guarnição cuidou da criança até a chegada da Conselheira Tutelar, que ficou responsável por sua proteção.

Denuncie

Este caso é um triste exemplo da violência doméstica que assola nosso país. É importante buscar ajuda, seja através da Polícia Militar, do Conselho Tutelar ou de outros órgãos de apoio.

A denúncia é fundamental para que os autores de crimes como este sejam punidos e para que as vítimas recebam o amparo que necessitam.

Lembre-se: você não está sozinho. Se você ou alguém que você conhece está sofrendo violência doméstica, denuncie!

Disque 100: Disque 100 para denunciar qualquer tipo de violação de direitos humanos.

Conselho Tutelar de Canoinhas: (47) 3627-2280 ou (47) 99966-8800 (WhatsApp)

Polícia Militar de Canoinhas: 190

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
IFSC abre inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos

Próxima Notícia

SEGURANÇA
DIC de Canoinhas prende homem por ameaças à ex-companheira