sementes_tabaco

cursos

bom_apetite_canoinhas

Perseguição policial termina em acidente e suspeito morto em União da Vitória

Avatar photo
Suspeito fugia da polícia pela BR-153 quando perdeu o controle do veículo e rampou por cima de uma mureta, batendo violentamente contra um poste.

LEIA TAMBÉM

Uma perseguição policial na BR-153, na manhã desta sexta-feira (23), terminou em um grave acidente e na morte do condutor de um Nissan Kicks.

O homem, identificado posteriomente como Tiago José Dutra, 34 anos, natural do Paraná, perdeu o controle do veículo no trevo de acesso ao município de União da Vitória, bateu em uma mureta de proteção e “rampou”, colidindo violentamente contra um poste.

Veículo rampou por cima da mureta de proteção da rodovia e bateu contra um poste — Créditos: Tiago Amaral / Reproducão / Canoinhas Online

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o retirou das ferragens em estado grave. Ele foi conduzido ao Hospital São Camilo, onde faleceu na tarde de hoje devido a gravidade dos ferimentos.

A perseguição

De acordo com o 27ºBPM de União da Vitória, a guarnição recebeu informações da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre veículos utilizados em ocorrências de furto qualificado na cidade de Passo Fundo (RS) que se deslocavam pela BR-153.

Sabendo da rota dos veículos, a equipe policial se deslocou para proceder a abordagem. Na ocasião, um Chevrolet Cruze, declarado como parte do comboio, foi abordado e identificado como produto de furto com placas clonadas. A mulher que conduzia o veículo foi encaminhada à 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória.

Ao tentar interceptar o Nissan Kicks, o condutor deu fuga da equipe e acabou se envolvendo no acidente.

No veículo, a polícia encontrou diversas peças de jóias, certo valor em dinheiro, aparelhos celulares e ferramentas. Além disso, o veículo utilizava placas clonadas e havia alerta de roubo para o mesmo.

A Polícia Civil investiga o caso. A investigação busca identificar os autores dos crimes de furto e roubo dos veículos, bem como a procedência dos objetos encontrados no Nissan Kicks.

Fonte: 27ºBPM e Tiago Amaral.