A entrada do outono fez com que as temperaturas caíssem bruscamente em Santa Catarina. Nesta sexta-feira (22), os termômetros marcaram 6ºC, 8ºC e 9ºC em cidades da Serra, no início da manhã, segundo a Defesa Civil do Estado.
Em São Joaquim, cidade turística da região serrana e conhecida pela neve que costuma cair no inverno, houve queda de temperatura pela metade entre a noite de quinta-feira (21) e a manhã desta sexta.
Os termômetros saíram de 18ºC, às 22h, para 9ºC, às 7h, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Para o sábado (23), a condição de tempo firme predomina na maior parte de Santa Catarina, com predomínio de sol entre nuvens.
As temperaturas no amanhecer ficam na casa dos 5°C na serra catarinense, variam entre 9°C e 13°C no restante dos planaltos e nas áreas mais elevadas do Meio-Oeste e Grande Florianópolis e oscilam entre 16°C e 19°C no litoral.
No domingo (23), o tempo continua firme, com predomínio de sol entre poucas nuvens nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul.
As temperaturas mínimas ficam em torno dos 5°C na serra catarinense, variam entre 17°C e 20°C no litoral e oscilam entre 11°C e 15°C nas demais regiões.
Apesar do friozinho pelas manhãs, no período da tarde as temperaturas sobem rapidamente, característica típica do outono.
No sábado, a máxima pode chegar aos 28°C no Extremo Oeste e Oeste por conta da maior abertura de sol. Nas demais regiões, 26ºC.
No domingo, as temperaturas máximas variam entre 27°C e 31°C no Grande Oeste e Litoral Sul, onde a cobertura de nuvens é menor. No Litoral Norte as máximas ficam na casa dos 24°C e nas demais regiões variam entre 21°C e 25°C.