tres_barras

refis

Foragido tenta enganar polícia de Canoinhas durante blitz, mas é capturado e preso

Avatar photo
Segundo a PM, o homem havia fugido de um presídio em Blumenau, onde cumpria pena por crime de integrar organização criminosa.

LEIA TAMBÉM

Um homem de 27 anos, foragido da justiça, tentou enganar a polícia com nome falso e fugir em alta velocidade durante uma abordagem na Estrada Dona Francisca, no bairro Piedade em Canoinhas, na manhã desta quarta-feira (27).

A equipe policial abordou um veículo VW Gol conduzido pelo homem, que não possuía CNH ou permissão para dirigir. Inicialmente, ele se identificou com um nome falso, natural de Belém (PA), dificultando a consulta no sistema policial.

A amásia do homem, que estava no carro, foi consultada e nada foi encontrado contra ela. Ela se dirigiu à residência para buscar os documentos do homem, para facilitar a consulta e os trâmites administrativos do veículo.

O homem, com comportamento tranquilo, segundo a PM, pediu para usar o celular para informar à mulher sobre a localização dos documentos. A autorização foi concedida.

No entanto, um veículo GM Astra chegou ao local e o homem abordado saiu correndo, entrou no carro e fugiu em alta velocidade.

Guarnições de Canoinhas e Três Barras foram acionadas e avistaram o carro em alta velocidade no bairro Cristo Rei, com o motor fumaceando. O veículo foi abordado na rua Eurico Paul e o homem tentou fugir novamente, correndo pelos pátios das residências. Ele foi acompanhado e detido.

O homem resistiu à abordagem com socos e pontapés, necessitando do uso de técnicas de imobilização policial.

A mulher apresentou uma certidão de nascimento com o verdadeiro nome do homem, revelando que ele era foragido da justiça e por isso solicitou apoio para a fuga.

Com os documentos verdadeiros foi constatado que o homem era foragido do sistema prisional de Blumenau, em razão de condenação pelo crime de integrar organização criminosa.

Ele foi preso e conduzido, junto com o homem que o ajudou na fuga, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Os veículos envolvidos nas abordagens foram removidos ao pátio conveniado por estarem com irregularidades.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Mulher é presa por furto de energia em Canoinhas

Próxima Notícia

TRISTEZA
Bebê que morreu em creche em Major Vieira não tinha doenças, disse pai à PM

VOCÊ VIU?