Na terça-feira (26), por volta das 10h40, a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para atender uma ocorrência de furto de energia na rua Saulo de Carvalho, no bairro Jardim Esperança. A equipe foi acionada pela Celesc, que constatou o desvio de energia elétrica na residência.
O técnico da Celesc verificou que um cabo havia sido instalado para desviar a energia que deveria ir para o contador para dentro da casa, sem a devida autorização e com risco de causar danos à rede elétrica.
A empresa já suspeitava do delito e instalou um aparelho chamado Alicate Volt Amperímetro, que confirmou o desvio de 56,3 Amperes.
A proprietária da residência se recusou a colaborar com os procedimentos da Celesc e impediu que a equipe mexesse no padrão elétrico.
Diante da negativa e da comprovação do furto de energia, a Polícia Militar deu voz de prisão à mulher e a conduziu à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.




























