No sábado (09), por volta das 14h50, a Polícia Militar de Três Barras prendeu um homem por tráfico de drogas após uma perseguição que colocou em risco a vida de uma mulher e seus dois filhos, de 7 e 10 anos.
Segundo a polícia, o homem era investigado por tráfico de drogas e havia informações de que ele buscaria cocaína em Joinville para revender em Três Barras. No sábado, os policiais receberam a informação de que ele estava a caminho de Joinville e montaram uma operação para abordá-lo na BR-280.
Ao perceber a presença da polícia, o homem fugiu em alta velocidade pela estrada geral do Tigre, colocando em risco a vida de outras pessoas que transitavam pela via. Cerca de 10 km após o início da perseguição, ele perdeu o controle do carro e caiu em uma lavoura de soja.
Para suspresa da guarnição, no veículo, além do homem, estavam uma mulher e seus dois filhos. A família estava desesperada e chorando devido ao risco de vida que havia sido submetida.
Durante a revista no carro, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em buscas na área de mata onde o homem havia jogado uma sacola durante a fuga, os policiais localizaram 206 gramas de cocaína.
Diante dos fatos, o homem foi preso por tráfico de drogas, desobediência, expor a perigo a vida ou integridade física de outrem e direção perigosa. A mulher, por falta de provas de sua participação no crime, foi arrolada como testemunha.