telemedicina

Jovem de 19 anos morre ao cair do 8º andar de prédio em construção no Oeste de SC

Avatar photo
Vítima sofreu vários traumas no corpo e morreu no local. Uma perícia deve determinar as causas do acidente.

Um jovem de 19 anos morreu após cair de uma altura de cerca de 24 metros de um prédio em construção na cidade de Chapecó, no Oeste catarinense. Ele trabalhava no local no momento da queda, relataram os colegas ao Corpo de Bombeiros.

As circunstâncias da queda não foram detalhadas pela corporação, que informou que ele caiu do oitavo andar da obra. O acidente foi na terça-feira (5).

Victor Luciano Ribeiro recebeu os primeiros atendimentos no local onde caiu, na sacada do prédio vizinho. O jovem estava desacordado com vários traumas pelo corpo.

Durante o atendimento, o quadro clínico do paciente evolui para uma parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso. A vítima, não resistiu às lesões e veio a óbito no local“, publicou a corporação.

A perícia do local foi conduzida pela Polícia Científica de Chapecó que deve apurar as causas do acidente.

 A construtora, responsável pela obra do prédio onde Victor Ribeiro atuava, publicou uma nota lamentando o ocorrido. De acordo com a publicação, o jovem trabalhava para uma das empresas terceirizadas da construtora. 

Confira a nota na íntegra

“É com profundo pesar que nós da Construtora Catarinense, lamentamos o trágico acidente de trabalho ocorrido em nossa obra, que vitimou um trabalhador de uma das nossas empresas terceirizadas.

Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família do trabalhador vitimado. Estamos profundamente entristecidos com essa perda irreparável e nos solidarizamos com todos os seus entes queridos.

Estamos prestando todo apoio e auxílio aos nossos parceiros da empresa terceirizada que estão profundamente abalados com o trágico acidente. Que o amor e o apoio mútuo possam ser fontes de consolo e força para superar essa terrível perda. Nossos sentimentos”.