refis

tres_barras

Policiais de folga impedem mulher de se jogar de ponte em SC

Avatar photo
A vítima relatou aos policiais que sofre de quadro depressivo e que não queria mais viver.

LEIA TAMBÉM

Na noite de terça-feira (26), por volta das 21h45, dois soldados PMs, em seu período de folga, evitaram que uma mulher de 32 anos cometesse suicídio na Ponte Irineu Bournhausen, que liga os centros das cidades de Capinzal e Ouro, no Oeste de Santa Catarina.

Os policiais estavam se deslocando para jantar em Ouro quando avistaram a vítima já com parte do corpo para fora da ponte. Sem hesitar, pararam o veículo bruscamente e realizaram o resgate.

Os soldados pularam o guarda-corpo da ponte e, mesmo com risco de serem arrastados pela mulher que se debatia, conseguiram puxá-la pelas vestes para a área de pedestres.

Após a retirada da vítima da parte externa da ponte, os policiais a manteram em segurança ao solo (evitando uma nova tentativa) e prestaram atendimento e amparo, conversando com ela e acionando o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Histórico de depressão:

A vítima relatou aos policiais que sofre de quadro depressivo e que não queria mais viver. Após o atendimento inicial, o companheiro da vítima chegou ao local e conversou com ela. A mulher recusou o encaminhamento para o hospital, optando por tomar seus medicamentos em casa.

Riscos da Ponte Irineu Bournhausen:

A ponte tem aproximadamente 25 metros de altura e o rio abaixo possui forte correnteza e pedras, o que aumenta o risco de morte em caso de queda. Segundo a PM, em outra ocorrência recente uma mulher morreu às margens do mesmo rio.

Os policiais deixaram o local após saberem que a vítima estava mais tranquila e amparada pelo companheiro. Ela também se comprometeu a buscar ajuda profissional.

Atitude exemplar:

A ação heroica dos Soldados PM Bruno e Álvaro demonstra bravura, compromisso e amor ao próximo. A rápida resposta e o trabalho em equipe salvaram a vida da mulher e proporcionaram a ela a chance de buscar o tratamento necessário.

Notícia Anterior

AÇÃO RÁPIDA
Bombeiros salvam homem que sofreu infarto dentro de igreja em Mafra

Próxima Notícia

ECONOMIA
Governo prorroga Desenrola até 20 de maio