Na tarde da quarta-feira (24), uma operação de rotina de patrulhamento ostensivo na Rua Etelvina de Almeida Pires, bairro São Cristóvão, em Três Barras, resultou na prisão de um casal e na apreensão de uma bicicleta furtada, drogas e smartphones de origem duvidosa.
Tudo começou por volta das 11h10, quando policiais militares em patrulhamento avistaram uma bicicleta na garagem de uma residência com características semelhantes a uma que havia sido furtada recentemente em uma escola de Canoinhas.
Ao abordar os moradores da casa, o casal alegou que a bicicleta pertencia a um tio que não estava presente no momento. No entanto, uma mulher, irmã do homem que reside na casa, desmentiu a versão e afirmou que ele não possuía nenhum tio com o nome informado aos policiais, além de tê-lo visto comprando a bicicleta de outra pessoa.
Diante das inconsistências e da fundada suspeita, os policiais realizaram buscas minuciosas no interior da residência.
A ação resultou na apreensão de quatro smartphones de origem duvidosa e na constatação de um forte odor de substância entorpecente no local.
Com a ajuda de um cão farejador da Polícia Militar, foram localizados cerca de 12,2 gramas de maconha escondidos na vista interior da porta de entrada da residência.
Diante das provas encontradas e da flagrante infração penal, o casal foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para os procedimentos cabíveis.