cursos

bom_apetite_canoinhas

sementes_tabaco

Chuva alaga cidades e causa interdição de rodovia em Santa Catarina

Avatar photo
A Defesa Civil prevê que chova até três vezes mais do que o esperado para abril em apenas quatro dias.

LEIA TAMBÉM

A chuva registrada na Grande Florianópolis neste domingo (14) deixou cidades e moradores ilhados. Em Palhoça, grandes pedras caíram sobre a BR-101, no Morro dos Cavalos, e o trânsito no local está bloqueado nos dois sentidos. Não há previsão de liberação.

Trânsito bloqueado na BR-101, em Palhoça, na Grane Florianópolis — Foto: Juan Todescatt/NSC TV

A estrada interditada conecta o Rio Grande do Sul a Santa Catarina e está fechada desde a noite de sábado (13).

Em Paulo Lopes há diversos alagamentos. Na área Área Industrial de São José, bombeiros resgataram 8 pessoas ilhadas. Na cidade de São João Batista, uma enxurrada interditou a ponte do interior da cidade.

Paulo Lopes, na Grande Florianópolis — Foto: Prefeitura de Paulo Lopes/Divulgação

A Defesa Civil prevê que chova até três vezes mais do que o esperado para abril em apenas quatro dias. A chuva começou na quinta (11) e deve persistir até terça (16).

Na segunda-feira (15), o tempo continua encoberto e com chuva ao longo do dia no litoral. Entre a tarde e à noite, a instabilidade ganha reforço e, novamente, a chuva volta a ocorrer com forte intensidade em alguns momentos no Litoral e no Vale do Itajaí.

A circulação marítima só perde força na terça-feira (16), quando uma frente fria avança pelo estado, provocando temporais isolados em todas as regiões. O sol volta a aparecer em toda Santa Catarina na quarta-feira (17), quando uma massa de ar mais seco predomina, deixando as temperaturas baixas no amanhecer.