sementes_tabaco

cursos

bom_apetite_canoinhas

Foragido, em companhia de mulher com tornozeleira, é preso no bairro São Cristóvão

Avatar photo
O homem, já conhecido no meio policial por diversos delitos, estava com um mandado de prisão em aberto.

LEIA TAMBÉM

Um homem foragido da justiça foi preso na noite de domingo (14), por volta das 20h30, após resistir à prisão e desacatar policiais militares na Rua Etelvina de Almeida Pires, ponte de acesso ao bairro São Cristóvão, em Canoinhas.

Os policiais militares estavam em rondas pela região quando avistaram o homem, já conhecido no meio policial por diversos delitos, e que estava com um mandado de prisão em aberto. O homem estava na companhia de uma mulher e outro homem.

Ao receber voz de abordagem, o homem inicialmente colaborou, porém, quando os policiais iniciaram a imobilização, ele resistiu com força física, chutando e socando os policiais. Com o uso de técnicas adequadas, o homem foi contido.

Durante a contenção, a mulher e o outro homem que acompanhavam o foragido desacataram a guarnição com palavras de baixo calão, impedindo a abordagem inicial e ameaçando jogar pedras nos policiais e na viatura.

Vale salientar que a mulher utilizava monitoramento eletrônico (tornozeleira) e, mesmo após ser orientada sobre as consequências de suas ações, não cooperou com a atividade policial, tentando diversas vezes ajudar o foragido a fugir do local.

Diante dos fatos, o homem e a mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, pois o local da prisão não apresentava segurança para as guarnições. Já o outro homem que acompanhava o foragido foi conduzido ao Presídio Regional de Canoinhas.