Na tarde desta quinta-feira (4), policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, com apoio da Polícia Civil de São Mateus do Sul (PR), efetuaram a prisão temporária de um suspeito de homicídio.
O crime aconteceu no final de semana do feriado da Páscoa, na cidade de Três Barras. A vítima, Hamilton Castilho, de 74 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, com golpes de facão.
Não há detalhes sobre a motivação do crime, porém, segundo testemunhas relataram à Polícia Militar, o suspeito, um rapaz de 23 anos, queria matar o filho do idoso, porém ele não estava no local.
Ainda de acordo com a PM, ao chegar no local, na rua Projetada, no bairro São Cristóvão, a guarnição se deparou com um princípio de incêndio em um cômodo da residência e encontrou a vítima já sem sinais vitais e com diversas lesões nos braços, pernas e cabeça.
Segundo informações de um familiar da vítima, o suspeito, que é casado com sua irmã, chegou em sua casa de motocicleta por volta das 21h e confessou ter matado o idoso. Em seguida, ele fugiu do local na mesma motocicleta.
A esposa do suspeito informou que ele poderia ter fugido para a casa dos pais dele, no Paraná, na localidade de Porto Ribeiro, interior de São Mateus do Sul.
O Delegado responsável pela DIC de Canoinhas representou ao poder judiciário pela expedição de Mandado de prisão. Após o deferimento da medida, as equipes se deslocaram até a cidade paranaense, onde localizaram e efetuaram a prisão do rapaz, que foi conduzido ao Presídio de Canoinhas.
A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar a motivação do crime e esclarecer todos os detalhes.