Na noite de sábado (30), às 21h27, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Três Barras foi acionada para prestar apoio à Polícia Militar em uma ocorrência de homicídio e incêndio na SC-303, próximo a Mili, no Alto do Mussi.
O fogo estava concentrado em um cômodo onde havia uma roçadeira e materiais diversos, e foi extinto com o uso de 1000 litros de água.
Após o combate ao incêndio, a guarnição do Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Polícia Militar, adentrou a residência para realizar uma busca minuciosa. Durante a operação, que foi gravada para fins de investigação, foi encontrado o corpo de Hamilton Castilho, de 74 anos, no chão da cozinha. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta com golpes de facão.
A vítima apresentava múltiplos ferimentos lacerantes no rosto, pescoço, tronco e braços, com hemorragia exsanguinante no local. Hemorragia exsanguinante é a perda de sangue em quantidade suficiente para levar à morte, geralmente em um curto período de tempo.
A área foi isolada com fita zebrada e prestados depoimento à Polícia Militar. As informações coletadas foram repassadas ao Serviço de Inteligência da PM e a equipe do Corpo de Bombeiros auxiliou a Polícia Científica na remoção do corpo.
O acionamento
Os bombeiro destacaram que o solicitante da ocorrência compareceu diretamente no Quartel do Corpo de Bombeiros de Três Barras informando sobre a possível situação de homicídio.
A equipe orientou o solicitante a ligar para o número 190 da Polícia Militar e, em seguida também comunicou o fato à Polícia Militar via ligação e grupo de WhatsApp. A Polícia Militar deslocou-se para averiguar a situação e, de imediato, solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros com brevidade no local.
Investigação em andamento
A Polícia Militar investiga o caso como homicídio. A causa da morte do idoso ainda não foi confirmada e a investigação está em andamento.