tres_barras

natal_canoinhas

Conab suspende leilão para compra de 104 mil toneladas de arroz

Avatar photo
O leilão tem como objetivo garantir o abastecimento de arroz após as enchentes no Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM

Agência Brasil — A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) suspendeu o leilão de compra de 104 mil toneladas de arroz beneficiado polido, previsto para ocorrer nesta terça-feira (21). A Conab divulgou na noite de ontem (20) um comunicado informando a nova data de realização “será publicada oportunamente”.

O leilão tem como objetivo garantir o abastecimento de arroz após as enchentes no Rio Grande do Sul. O estado responde por 70% da oferta nacional do produto.

Ainda ontem, em reunião extraordinária, o Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou as tarifas para dois tipos não parbolizados e um tipo polido/brunido do grão. A medida vale até 31 de dezembro.

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Mdic vai monitorar a situação para reavaliar o período de vigência, caso necessário.

Atualmente, a maior parte das importações de arroz no Brasil vem do próprio Mercosul, sem pagar tarifa de importação. O Mdic informa que a redução a zero da alíquota abre espaço para a compra de arroz de outros grandes produtores, como a Tailândia. Até abril deste ano, o país asiático respondia por 18,2% das importações brasileiras de arroz.

Notícia Anterior

NOVAS FAMÍLIAS
Cães resgatados nas cheias do RS viajam mais de 30 horas para serem adotados

Próxima Notícia

TRAGÉDIA CLIMÁTICA
Sobe para 161 número de mortes por chuvas no Rio Grande do Sul

VOCÊ VIU?