bom_apetite_canoinhas

cursos

Jogador é multado por exibir mensagem pedindo oração pelo Rio Grande do Sul

Avatar photo
Atacante brasileiro tirou a camisa para comemorar um gol, exibindo a mensagem “Pray for RS”.

LEIA TAMBÉM

CNN — Atacante do Barcelona, Raphinha foi advertido pelo Comitê de Disciplina da Federação Espanhola, após exibir uma mensagem de apoio ao Rio Grande do Sul. Na ocasião, o brasileiro marcou um gol e, ao comemorar, tirou a camisa para exibir a mensagem “Pray for RS” (ore pelo RS). O jogador é natural de Porto Alegre.

Whatsapp Emecar Canoinhas

O árbitro do jogo advertiu o camisa 11 com um cartão amarelo e relatou a situação na súmula, conforme orienta o protocolo.

A Federação Espanhola, por sua vez, multou Raphinha em 601 euros (R$ 3,3 mil). Por outro lado, o Barcelona terá que pagar outros 350 euros (R$ 1,9 mil).

O atacante gaúcho foi enquadrado no artigo 96 do Código Disciplinar espanhol (veja abaixo). A multa corresponde ao valor mínimo determinado para a infração.

O jogador de futebol que, por ocasião de ter marcado um gol ou por qualquer outro motivo derivado das vicissitudes do jogo, levante a camisa e exiba qualquer tipo de publicidade, lema, legenda, siglas, anagramas ou desenhos, qualquer que seja o seu conteúdo ou a finalidade da ação, será sancionado, como autor de infração grave, com multa até 3.000 euros e repreensão, sendo esta registada pelo árbitro no relatório de arbitragem”, diz o artigo.

Temporal no RS

O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em centenas de cidades. 

De acordo com os dados mais atualizados, são 148 mortos, 124 desaparecidos, 806 feridos, quase 80 mil em abrigos e mais de 530 mil desalojados.

Notícia Anterior

TEMPORAIS NO RS
Defesa Civil do RS confirma mais uma morte pelas chuvas

Próxima Notícia

SEGURANÇA
Polícia Civil de SC prende quatro pessoas por golpe do “bilhete premiado”