O trabalho dos bombeiros militares no combate a um incêndio em um caminhão foi dificultado pela ação criminosa de populares na manhã desta sexta-feira (31), na BR-376 na região de Garuva, no Norte catarinense. De acordo com os socorristas, enquanto as chamas tomavam conta do veículo, pessoas saquearam a carga.
O incêndio ocorreu na altura do Km 681, no sentido Sul, próximo da divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina. O caminhão, carregado com diversos produtos, como vinho, geladeiras e bicicletas, pegou fogo por volta das 08h40.
Ao chegarem ao local, os bombeiros montaram as linhas de ataque e estavam quase controlando as chamas quando a ação dos saqueadores começou. Sem poder conter as pessoas, os socorristas precisaram aguardar a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para retomar o trabalho.
Com o apoio dos bombeiros voluntários de Joinville, e da Arteris, empresa que administra a rodovia, após a utilização de mais de 20 mil litros de água, o fogo finalmente foi extinto. Outros 15 mil litros foram utilizados no rescaldo.
O condutor do caminhão não se feriu no incidente. Um guincho removeu o veículo da pista. A PRF não divulgou se houve prisões por conta do saque.



