Cão mais alto do mundo morre seis dias depois de entrar para o livro dos recordes

Avatar photo
O dogue alemão vivia no Estado de Iowa, nos Estados Unidos, e tinha apenas 3 anos.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

Medindo 97 cm de altura, o cachorro Kevin foi considerado como o mais alto do mundo pelo Guinness, o Livro dos Recordes, no início deste mês. A medição é feita pela distância das patas frontais ao topo da cabeça.

O dogue alemão, que vivia em Des Moines, no Estado de Iowa, nos Estados Unidos, morreu, na última quarta-feira (19), apenas seis dias após receber o título do Guinness Book. Segundo uma publicação do site oficial, o animal tinha apenas 3 anos e acabou sofrendo com complicações após realizar uma cirurgia de emergência por conta de uma doença.

Kevin tinha Tracy e Roger Wolfe como tutores, morando também com os filhos do casal, Alexander e Ava, de 10 e 12 anos, e mais três cachorros, quatro gatos e alguns bodes, galinhas e cavalos da propriedade.

Ele era o substituto de Zeus, outro cão da mesma raça que tinha 1,04 metro, mas que morreu, também aos três anos de idade.

Em um comunicado do Guinness, Tracy lamentou a morte de seu animalzinho.

Nossa família inteira está arrasada com Kevin. Ele era simplesmente o melhor garoto gigante! Estamos muito felizes por ele ter conseguido quebrar o recorde e ter essa luz sobre ele. Ele adorou a atenção. Eu gostaria que essas raças gigantes, e todos os cães, pudessem viver mais do que vivem. Nunca é tempo suficiente”, disse.