Catarinense se consagra tricampeão mundial de jiu-jítsu na Califórnia

Avatar photo
Antes de embarcar para os EUA, atleta organizou um seminário beneficente em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

O atleta catarinense, Gustavo Batista, se consagrou campeão mundial de jiu-jítsu na competição que foi realizada no último fim de semana na cidade de Long Beach na Califórnia.  Este foi o terceiro título mundial do atleta que é uma das referências do jiu-jítsu brasileiro e internacional com diversas conquistas importantes na carreira representando o estado de Santa Catarina.

Logo após a conquista do título, Gustavo falou sobre como foi o seu desempenho no evento e de que forma técnica evoluiu luta após luta para chegar à vitória na grande decisão final.

“Estou muito feliz com a conquista do meu terceiro título mundial, e neste dia da realização das finais, tive um desempenho bem positivo porque consegui duas finalizações e esta conquista foi extremamente importante para mim. Obrigado a todo mundo que ficou na torcida, estamos juntos”.

Semanas antes de embarcar para os Estados Unidos, Gustavo organizou um seminário beneficente em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A ação foi realizada na Academia Star Doing, em Florianópolis (SC) e contou com a participação de centenas de praticantes da modalidade.

No dia seguinte, Gustavo embarcou para os Estados Unidos e finalizou a sua preparação para o campeonato mundial que terminou da melhor forma possível para o atleta catarinense.

Outro resultado de destaque para o jiu-jítsu de Santa Catarina, foi com o atleta, Harryson Pereira que representando o estado de Santa Catarina ficou com a medalha de bronze na sua respectiva categoria.