Uma mulher de 34 anos precisou ser hospitalizada após sofrer uma convulsão e ter nove embalagens com drogas retiradas do estômago na quinta-feira (6). O caso aconteceu durante uma visita ao companheiro no Presídio Regional de Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, a mulher passou mal e procurou atendimento médico na unidade prisional. Ao ser examinada, a equipe médica constatou a presença das embalagens em seu estômago.
Suspeita de ruptura de embalagens e presença de cocaína:
A PM informou que a suspeita é de que duas das embalagens se romperam no estômago da mulher, pois havia resíduos de coloração branca, possivelmente cocaína.
Sete embalagens com maconha e haxixe:
Das nove embalagens retiradas, sete continham substância análoga à maconha e duas continham haxixe. A mulher permanece internada e entubada até esta sexta-feira (7).
Secretaria de Administração Prisional se manifesta:
Procurada, a Secretaria de Administração Prisional (SAP) confirmou o caso e disse que segue acompanhando a situação. A SAP destacou que a mulher passou por revista, inclusive por um scanner corporal, e nada de ilícito foi detectado.