Na noite de sexta-feira (26), por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência no Centro de Monte Castelo, onde casal em situação de rua, próximo ao Supermercado Castelo, estava envolvido em uma discussão que culminou em agressões físicas.
No local guarnição conversou com a mulher, que relatou ter sido agredida pelo companheiro e expressou medo por sua vida. Ela decidiu representar contra ele.
Durante a abordagem, o homem tentou se passar por outra pessoa, apresentando um boletim de ocorrência alegando perda de documentos. No entanto, ao consultar o sistema, os policiais constataram que a foto não correspondia ao indivíduo abordado. A mulher, em conversa separada, confirmou que o homem estava mentindo sobre sua identidade.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Mafra. Na delegacia, foi descoberto que o homem estava usando um nome falso e que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
A ocorrência envolveu, além da agressão física, ameaça, violência psicológica contra a mulher, falsa identidade e cumprimento de mandado de prisão.