Um homem foi preso na manhã de segunda-feira (15), após atirar contra sua esposa e filhos pequenos na localidade de Ouro Verde, em Bela Vista do Toldo. A vítima conseguiu fugir para um matagal e se dirigiu ao centro da cidade, onde registrou um boletim de ocorrência.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que os disparos ocorreram por volta das 8h da manhã e que o suspeito, seu companheiro, teria fugido para Marcílio Dias, em Canoinhas. A guarnição policial foi informada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre o caso e iniciou as buscas pelo suspeito.
Os policiais localizaram o veículo do suspeito em Marcílio Dias e o abordaram quando ele estava entrando em uma residência. Após busca pessoal e veicular, nenhuma arma ou munição foi encontrada.
Simultaneamente, outra equipe da PM se deslocou à residência do casal em Ouro Verde, onde encontrou 19 cartuchos de espingarda calibre 32, sendo 13 deflagrados e 6 carregados.
Na casa também foram encontrados um cartucho deflagrado calibre 28, apetrechos de recarga para munição, pólvora, chumbo e um simulacro de pistola.
Um celular quebrado também foi localizado e a vítima confirmou que o aparelho havia sido danificado pelo seu companheiro.
Diante das evidências, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para os procedimentos cabíveis. As munições, os apetrechos e o simulacro de pistola também foram apreendidos e levados para a delegacia.