Na madrugada de domingo (21), por volta da 1h30, a Polícia Militar de Três Barras foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro São Cristóvão.
A solicitante, uma mulher em situação de risco, denunciou que seu ex-marido estava em casa embriagado, quebrando objetos e a ameaçando, descumprindo assim uma medida protetiva de urgência em vigor.
Ao chegar ao local, a guarnição conversou com a vítima, que relatou o ocorrido e confirmou a validade da medida protetiva por meio do sistema interno da PM e com o apoio do operador do COPOM.
Diante da situação, os policiais, com a autorização da vítima, arrombaram a porta da residência, que estava trancada por dentro, e encontraram o agressor no sofá da sala.
O homem, visivelmente embriagado e exaltado, foi detido e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Toda a ação foi filmada pela câmera corporal dos policiais e a ocorrência foi registrada como descumprimento de medida protetiva de urgência.
Este caso é um triste exemplo da violência doméstica que ainda assola muitas mulheres. A Polícia Militar reforça seu compromisso em proteger e garantir a segurança das vítimas de violência, atuando de forma diligente e eficaz em situações de emergência.