telemedicina

fesmate

Homicídio e ocultação de cadáver levam a condenação de quatro réus em São Bento do Sul

Avatar photo
A vítima foi morta porque não cumpriu preceitos e regras da organização criminosa a qual pertencia.

Quatro réus acusados de matarem João Augusto Rodrigues de Lima, de 19 anos, que teria descumprido regras de uma organização criminosa foram condenados no Tribunal do Júri em São Bento do Sul.

O júri contou com o Ministério Público na acusação e um total de sete advogados na defesa dos acusados.

Conforme denunciou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), entre o fim do dia 2 e a madrugada de 3 de março de 2021, no bairro Alpestre, os condenados atraíram a vítima e lhe desferiram vários golpes de, causando lesões que, segundo o laudo pericial, foram o motivo de sua morte.

Na sequência da violência que culminou na morte do homem, os criminosos resolveram ocultar o cadáver da vítima em um local isolado na Estrada do Bugres. A vítima foi morta porque não cumpriu preceitos e regras da organização criminosa.

O Conselho de Sentença acatou teses do MPSC e condenou três dos réus à penas individuais de 23 anos e nove de reclusão.

O quarto réu foi sentenciado a seis anos, dois meses e 20 dias de reclusão. Todos vão cumprir a sentença em regime inicial fechado. O julgamento teve dois dias de duração (18 e 19 de julho).

O júri condenou três dos réus por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe e emprego de meio cruel, pois a vítima morreu em decorrência de diversos golpes de faca, que atingiram todo o corpo.

Outra agravante foi a traição, uma vez que a vítima foi atraída ao local do crime pela confiança que tinha nos réus. Pesaram, ainda, na condenação os fatos de os réus pertencerem a uma organização criminosa e ocultarem o cadáver.

Um quarto condenado foi condenado por ser integrante de organização criminosa, mas absolvido em relação ao homicídio.

Notícia Anterior

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem é preso por descumprir medida protetiva a favor da ex-esposa em Três Barras

Próxima Notícia

GALO COMBATE
Operação flagra criação ilegal de galos de raça para rinhas em SC