O corpo do jovem Micael Lourenço Ramos dos Santos, que estava desaparecido desde o dia 14 de fevereiro após um possível afogamento, foi localizado na madrugada desta segunda-feira (16).
Conforme o relato de testemunhas, a vítima de 19 anos entrou no mar com amigos da igreja no sábado à noite para se refrescar após jogarem bola, quando foi arrastado por uma corrente de retorno.
Testemunhas relataram que a vítima chegou a ser retirada inicialmente para uma área mais rasa, apresentando tosse, mas ainda consciente, no entanto, ao retornar à zona de arrebentação, o jovem foi novamente puxado pela força da água, submergiu e não foi mais localizado.
O cadáver foi encontrado por volta das 04h20 por funcionários de uma empresa de limpeza urbana que realizavam o serviço na faixa de areia, na altura da entrada nº 33, na Meia Praia.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar haviam reiniciado as buscas às 07h30 com o uso de motos aquáticas, embarcações e drones, mas foram notificadas sobre o achado logo no início dos trabalhos.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Científica, que realizou os procedimentos periciais e confirmou que a causa provável da morte foi afogamento.
Após os exames periciais no local, a identidade do jovem foi formalmente confirmada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).


















