Rio do Sul enfrenta 3ª enchente do ano e prefeitura abre abrigos

Avatar photo
A cidade entra em situação de enchente quando o rio atinge 7 metros. As outras duas cheias aconteceram em maio.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, entrou em situação de enchente pela terceira vez no ano após o nível do Rio Itajaí-açu atingir 7,36 metros na manhã desta segunda-feira (8). Conforme a Defesa Civil do município, quatro abrigos foram abertos na cidade para atender moradores afetados.

A cidade entra em situação de enchente quando o rio atinge 7 metros. As outras duas cheias aconteceram em maio.

Por causa da chuva volumosa que atingiu o estado ao longo do final de semana, a barragem de Taió, na mesma região, está com todas as comportas fechadas. Já a estrutura em Ituporanga está com as comportas em manutenção e quatro delas permanecem abertas.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a frente fria se afasta do estado nesta segunda-feira, mas a umidade do oceano mantém o tempo fechado e com condições de chuva.

Entre tarde de terça-feira (09) e no decorrer da quarta-feira (10) os modelos meteorológicos indicam condição para tempo nublado e chuvoso no centro-leste de Santa Catarina, região entre os Planaltos e o litoral do estado.

As instabilidades estão associadas a formação de uma região de baixa pressão, que deve trazer chuva persistente, e por vezes intensa, com acumulados entre 60 e 80mm e pontuais de 100mm nas áreas em amarelo e de 30 a 60mm nas áreas em verde do mapa acima.