Coletor de lixo morre esmagado por caminhão da empresa em SC

Avatar photo
Funcionário estava há menos de um mês na função. Acidente aconteceu em Blumenau e é investigado.

LEIA TAMBÉM

Um trágico acidente de trabalho marcou a manhã desta terça-feira (10) em Blumenau. Ezequiel Ramiro, de 27 anos, um coletor de lixo contratado há menos de um mês pela empresa Racli Limpeza Urbana, perdeu a vida após ser esmagado pelo caminhão da coleta.

Ezequiel Ramiro trabalhava há menos de um mês como coletor de lixo em Blumenau (SC) — Foto: Redes sociais/ Reprodução

O acidente ocorreu na rua Anna Labes, no bairro Progresso. Segundo informações dos bombeiros, o caminhão estava subindo a rua quando perdeu força e começou a descer de ré. Na tentativa de evitar que o veículo caísse em um barranco, o motorista manobrou, mas o caminhão tombou lateralmente.

Ezequiel, que estava pendurado na parte externa do veículo, não conseguiu se salvar e foi atingido pelo equipamento. Outro trabalhador que estava junto não se feriu.

Em nota, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) lamentou o acidente e disse que o caminhão estava com a “documentação em dia”, e passou pela vistoria periódica da equipe da gerência de Resíduos do Samae no último dia 4 de setembro, atestado para prestar os serviços de coleta de lixo na cidade.

A Racli lamentou a morte e informou que as circunstâncias do acidente são apuradas. A empresa também dissse, em nota, “que está em contato com os familiares do colaborador, para que seja prestada toda a assistência necessária neste momento de profunda tristeza e também presta atendimento aos colaboradores que estavam presentes no momento do acidente“.