Vizinhos morrem eletrocutados ao tentar consertar linha telefônica no PR

Avatar photo
Corpo de Bombeiros orienta que manutenções devem ser feitas apenas por empresas autorizadas.

LEIA TAMBÉM

Uma tentativa de conserto de uma linha telefônica terminou em tragédia na tarde de terça-feira (17) na zona rural de Laranjal, região central do Paraná. Dois vizinhos, um jovem de 24 anos e um homem de 64, perderam a vida após serem eletrocutados.

De acordo com a Polícia Militar, os homens tentavam solucionar o problema da linha telefônica utilizando galhos de árvore. No entanto, os galhos acabaram entrando em contato com fios de alta tensão, causando uma forte descarga elétrica.

As vítimas foram socorridas e levadas para um pronto atendimento, mas, infelizmente, não resistiram aos ferimentos e chegaram ao local já sem vida. As identidades dos homens não foram divulgadas.

A capitã do Corpo de Bombeiros, Karen Pedrosa, alerta para os riscos de realizar manutenções em postes e na rede elétrica por conta própria.

“É fundamental que esse tipo de serviço seja feito por profissionais qualificados e autorizados. Muitas vezes, os postes possuem tanto cabos de telefonia quanto fios de alta tensão, o que torna a situação extremamente perigosa”, enfatiza a capitã.