Um homem foi preso na noite de quarta-feira (30) na BR-376, região de Curitiba, após sequestrar seus dois filhos, um menino de quatro anos e um bebê de dois meses, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. A polícia não divulgou detalhes sobre como ocorreu o sequestro.
A Polícia Militar do Paraná, alertada pelas autoridades catarinenses, realizou um cerco para interceptar o veículo do suspeito.
Durante a primeira abordagem, o homem conseguiu fugir. No interior do carro, os policiais identificaram diversas facas, o que aumentou a gravidade da situação e a preocupação com a segurança das crianças. Em seguida, iniciou-se uma intensa perseguição, com o suspeito tentando manobras perigosas para escapar.
A Tenente Fonta, da Polícia Militar do Paraná, relatou que o homem chegou a tentar jogar o veículo contra as viaturas policiais.
“Utilizava de outros veículos da rodovia para impedir a abordagem da equipe policial. Foi realizado o cerco policial em todas as vias que ele poderia acessar pra exercer a fuga e conseguimos lograr êxito em abordar ele na BR-376.
Ainda segundo a tenente, na segunda abordagem, quando o homem percebeu que ia ser capturado, ele se esfaqueou na frente dos filhos.
O homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As crianças não ficaram feridas e foram entregues ao Conselho Tutelar de São José dos Pinhais.
O veículo, três facas, um estilete, dinheiro e mochilas com roupas e documentos das crianças foram levados à delegacia. A Polícia Civil informou que vai instaurar um inquérito policial para apurar o caso.