refis

Ministério autoriza construção de novo conjunto habitacional em Canoinhas

Avatar photo
Todas as casas a serem construídos estarão localizados em áreas urbanas e devem ter no mínimo 40m².

O Ministério das Cidades autorizou a contratação de propostas para a construção de novas 994 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. O investimento do Novo PAC, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial é de R$ 159,3 milhões.

A expectativa é de que cerca de 4 mil brasileiros conquistem o sonho da casa própria em sete estados.

No Sul, as cidades de Canoinhas, em Santa Catarina, Encantado, no Rio Grande do Sul, e Ponta Grossa, no Paraná, serão beneficiadas (veja detalhes abaixo).

Todas as casas e apartamentos a serem construídos estarão localizados em áreas urbanas consolidadas ou em expansão. Além disso, deverão ter acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo.

As casas térreas devem ter no mínimo 40m², e apartamentos / casas sobrepostas 41,50 m² (área útil com varanda), sendo 40m² de área principal da residência.

Confira mais detalhes do novo investimento do Ministério das Cidades:

  • Santa Catarina
    • Canoinhas – 36 UH’s – Conjunto Habitacional Morar Bem
  • Rio Grande do Sul
    • Encantado – 32 UH’s – Condomínio Residencial Navegantes II
  • Paraná
    • Ponta Grossa – 22 UH’s – Santa Clara MCMV

Em agosto deste ano, a Prefeitura de Canoinhas abriu as pré-inscrições para os programas habitacionais do município. Os interessados deveriam se dirigir à Secretaria de Habitação, que fica no prédio da Prefeitura, e solicitar a inscrição, ou atualização, no Cadastro Habitacional.