telemedicina

fesmate

PRF faz a maior apreensão de cocaína da história em Santa Catarina

Avatar photo
A polícia afirma que ainda não há como saber o destino da cocaína, porém a hipótese é de que seria o mercado internacional, por meio de exportação pelo Porto de Imbituba.

O motorista de um caminhão foi preso com cerca de 1,36 tonelada de cocaína dentro do veículo na BR-101 em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (6). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), essa é a maior quantidade de droga já apreendida pela instituição no estado.

Imagens mostram que havia centenas de tabletes de cocaína escondidos dentro de caixas de papelão no baú do veículo.

Segundo a PRF, o motorista chegou a dizer durante a abordagem que levava telefones celulares na carga – afirmação que não foi comprovada.

O condutor, que estava sozinho e não tem passagens policiais, também transportava volume significativo de guaranis (dinheiro paraguaio), conforme a polícia. A carreta saiu de Foz do Iguaçu (PR), a cerca de 845 km do local da abordagem.

A Polícia Rodoviária Federal suspeita que o destino da droga seria o mercado internacional, por meio de exportação pelo Porto de Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. O caso é investigado.

Troca de informações

Conforme a PRF, a ação ocorreu após troca de informações com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), formada também por Polícia Federal, Polícia Civil e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina.

Notícia Anterior

ABUSO
Pai é preso após filha pedir ajuda escolar para denunciar estupro em SC

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Justiça sentencia a 64 anos mãe que matou os filhos de 3 e 9 anos no Paraná

VOCÊ VIU?