DENGUE

Médico, enfermeira, paciente e motorista do SAMU morrem em acidente na BR-476

Avatar photo
O motorista da ambulância chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital de União da Vitória, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos.

LEIA TAMBÉM

Na noite desta quarta-feira (25), um trágico acidente na BR-476, entre São Mateus do Sul e União da Vitória, tirou a vida de quatro pessoas, incluindo um médico, uma enfermeira, um paciente e o motorista de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Veja aqui mais detalhes sobre as vítimas.

A colisão ocorreu por volta 21h, no km 312 da rodovia – trecho conhecido como “Curvas do Limoeiro” – no município de Paulo Frontin, envolvendo a ambulância do SAMU e um caminhão que trafegava no sentido oposto.

De acordo com informações do portal Clic Sul News, a equipe do SAMU de São Mateus do Sul estava transportando um paciente com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) para receber atendimento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em União da Vitória.

No veículo estavam o médico Dr. Leandro Martins, a enfermeira Brenda Santos, o motorista Alisson Ferreira e o paciente Altair dos Santos Silva.

Brenda Santos, Alisson Ferreira, Altair Silva dos Santos e Leandro Martins, vítimas de acidente na BR-476.

Vítimas fatais e socorro

O impacto do acidente foi fatal para o médico, a enfermeira e o paciente, que perderam a vida ainda no local. O motorista da ambulância, Alisson Ferreira, foi resgatado em estado grave e encaminhado ao Hospital Regional de União da Vitória, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta quinta-feira (26).

No caminhão, viajavam duas pessoas — o motorista e uma mulher, ambos com ferimentos. Eles foram levados ao Pronto Atendimento Municipal de São Mateus do Sul e estão fora de risco de vida.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória, onde aguardam liberação para os procedimentos funerários.

Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando as causas do acidente. “”A ambulância perdeu o controle durante uma manobra na pista e colidiu com o caminhão que vinha no sentido contrário.[…] As causas da perda de controle da ambulância ainda estão sendo apuradas. Testemunhas que estavam no caminhão e familiares de uma das vítimas fatais estão sendo localizados para depoimentos” diz a nota.

“A PCPR aguarda os laudos periciais, tanto do local do acidente quanto do laudo técnico, para determinar as causas da colisão. A investigação foi instaurada e está em andamento”, finaliza.

O trágico episódio causou comoção na região, especialmente entre os profissionais de saúde e a comunidade de São Mateus do Sul, que lamentam profundamente a perda dessas vidas dedicadas ao cuidado e ao socorro de outras pessoas.