O condutor de um veículo Citroen C4, que atropelou e deixou gravemente ferida uma criança de 7 anos no bairro Piedade, apresentava visíveis sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar. O acidente foi registrado na noite do dia 24 de dezembro, na Rua Pedro Ivo Paul.
Após o atropelamento, o motorista teria tentado fugir do local, mas foi segurado por moradores. Ele estava em “visível estado de embriaguez”, confessou ter consumido bebida alcoólica, mas se negou a fazer o teste do bafômetro.
A vítima, uma menina, sofreu fratura exposta em ambas as pernas e perda de dentes. Ela recebeu atendimento inicial do Corpo de Bombeiros, que enfrentou dificuldades para trabalhar devido ao estado de revolta dos presentes, indignados com a gravidade do acidente e a tentativa de fuga do condutor, que foi contido por populares até a chegada da guarnição policial.
Um auto de constatação foi lavrado para formalizar o estado de embriaguez, e o condutor foi preso e conduzido à delegacia.
A ocorrência foi registrada como Acidente de Trânsito com Pessoa Ferida, Lesão Corporal Culposa e Direção Sob Efeito de Álcool. A vítima foi conduzida ao Pronto Atendimento pela a unidade avançada do Samu.