Na madrugada deste sábado (11), um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto em um condomínio no bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a criança estava sob os cuidados do tio, um adolescente de 15 anos, no momento do ocorrido.
O caso foi registrado pela PM como abandono de incapaz, com suspeitas de negligência. De acordo com o relatório policial, a mãe da criança estava na casa do namorado quando os agentes chegaram ao local, por volta das 00h50.
Segundo a PM, o bebê foi encontrado sem vida “em local inadequado para seu descanso”. A mãe teria deixado a criança aos cuidados do tio adolescente para ir trabalhar na sexta-feira. Após o expediente, a mulher teria se dirigido à casa do companheiro, permanecendo lá até a madrugada.
Ainda conforme o relatório policial, a avó da criança esteve na residência em algum momento e chegou a alimentá-la, mas deixou o local.
A PM não soube informar em que horário ou por quanto tempo a avó permaneceu na casa. A Polícia Civil também não divulgou detalhes adicionais sobre o caso.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi atendida em regime de plantão e será encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami). Um inquérito será aberto para investigar as causas da morte.