Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na noite de sexta-feira (17), na Rua Vereador Ozório de Lima, no bairro São Cristóvão, em Três Barras. No local, foi relatado que um homem estava agredindo outro com um martelo.
No local, a guarnição foi informada que o agressor iniciou o conflito ao exigir que a vítima fosse buscar bebidas alcoólicas e, posteriormente, adquirir drogas. Após retornarem à residência, um novo desentendimento começou quando o agressor aumentou o volume da televisão, intensificando a discussão.
Durante o confronto, o homem seguiu a vítima até o quarto e, armado com um martelo, desferiu golpes que causaram dores na cabeça do rapaz.
O pai da vítima, que é portador de câncer e encontra-se em estado de saúde grave, tentou intervir na situação, mas também foi agredido, sofrendo lesões no braço esquerdo.
De acordo com relatos, conflitos e episódios de violência são frequentes na casa, colocando em risco os moradores, que incluem pessoas idosas e com saúde debilitada.
Após a prisão do agressor, ele sofreu um ataque epilético enquanto estava na delegacia, necessitando de atendimento de emergência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o homem à Unidade de pronto Atendimento de Canoinhas para cuidados médicos.