Um crime abalou a cidade de Mafra, na manhã desta segunda-feira (13). Uma mulher, de 22 anos, em surto psicótico, atacou a própria irmã, Soraia Lia Schmidt, de apenas 4 anos, com uma faca, causando a morte da menina.
A Polícia Militar foi acionada após receber informações sobre a ocorrência. Ao chegar no local, na Vila Ivete, os policiais encontraram a mulher trancada em um quarto, supostamente de posse de facas, sendo que a mesma colocou barricadas atrás da porta de acesso para dificultar a equipe policial.
A equipe policial então se dirigiu até a janela do imóvel e estabeleceu contato visual, confirmando que ela segurava duas facas de tamanho médio, aparentando estar desorientada, em quadro de surto psicótico.
Ainda segundo a PM, foi tentada negociação verbal com a mulher, mas não houve sucesso. A equipe policial usou spray de pimenta e arma de choque para que ela largasse as facas. Veja aqui o vídeo com a ação da polícia.
A porta foi então arrombada e a jovem imobilizada para receber atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sendo levada ao Hospital São Vicente de Paulo. Posteriormente, ela foi presa em flagrante por homicídio e encaminhada à delegacia.
De acordo com a PM, a criança de 4 anos foi levada ao Hospital pelos pais porém não resistiu e foi a óbito.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. As autoridades buscam entender as circunstâncias que levaram a jovem a cometer o crime. Segundo os pais, a autora do crime fazia acompanhamento psiquiátrico.