Um homem foi preso em flagrante na noite de terça-feira (18) após furtar carne de um supermercado em Canoinhas. O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que registraram o momento em que o suspeito escondia uma peça de alcatra dentro das calças.
O furto ocorreu em um supermercado localizado na Avenida dos Expedicionários. O segurança do estabelecimento, ao monitorar as câmeras de segurança, flagrou a ação do suspeito e acionou a Polícia Militar.
Ao ser abordado, o homem foi flagrado com 1,380 kg de alcatra, avaliada em R$ 82,66, escondida dentro de suas vestes. Diante da confirmação do furto, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O supermercado não divulgou se esta foi a primeira vez que o homem cometeu o crime no local, mas as imagens das câmeras de segurança serão utilizadas para auxiliar nas investigações e apurar se há outros envolvidos no furto.
Este caso serve de alerta para a importância de os estabelecimentos comerciais investirem em sistemas de segurança, como câmeras de monitoramento, para coibir a ação de criminosos.