Na noite de sábado (1º), por volta das 23h35, no bairro Jardim Maria Terezinha, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, um homicídio foi registrado. As informações são da Polícia Militar.
A vítima, um homem de 37 anos com passagens policiais, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro de um bar e morreu no local. O autor do crime, um idoso de 73 anos, também com antecedentes criminais, foi preso em flagrante horas depois.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão envolvendo uma dívida de R$ 25 referente ao consumo no estabelecimento. O atirador, que era o dono do bar, disparou pelo menos três vezes contra a vítima, atingindo-a na cabeça, no abdômen e no braço.
O delegado Éder Matte afirmou que o homicídio teve como motivação uma discussão banal. “Após desentendimentos, o autor sacou a arma e realizou pelo menos três disparos”, relatou.
O suspeito foi localizado escondido em outra região da cidade, confessou o crime e foi encaminhado à delegacia. O nome da vítima não foi divulgado.