A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídio da DIC de Itajaí deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quarta-feira (05) em desfavor de um suspeito, o qual responde por ser coautor de um duplo homicídio, ocorrido no bairro Espinheiros, em Itajaí, no dia 23 de novembro de 2024, vitimando o casal Pedro Ramiro Souza, de 47 anos, e Susimara Gonçalves Souza, de 42.

O crime ocorreu no interior da residência das vítimas, após regressarem de um jantar. A motivação, supostamente, estaria atrelada ao interesse na herança, tendo em vista que o principal suspeito, Walter Gonçalves, filho de Suzimara, já indiciado e preso na primeira fase, iria se beneficiar do patrimônio do casal. Conforme indicaram os laudos cadavéricos, as mortes foram causadas por meio de asfixia.
A segunda fase da apuração revelou que o filho contou com a ajuda do seu cunhado para efetivar o plano elaborado.
Na semana passada, houve um novo interrogatório e Walter, após ter ciência do apurado, confessou o crime e indicou o cunhado como suposto comparsa.
Nesta fase, foi cumprido mandado de busca no endereço vinculado ao suspeito, onde foram apreendidos apreendidos dois aparelhos telefônicos, peças de uma bicicleta e vestimentas.
O delegado do caso, Roney Péricles, explicou que o cúmplice é irmão da namorada do filho de Susimara. Até o momento, a Polícia Civil não encontrou elementos que indiquem a participação da companheira de Walter no crime.
Walter é filho de Susimara e enteado de Pedro Ramiro. Ainda de acordo com o delegado, mesmo assim o preso chamava o homem de pai.
O caderno indiciário já foi remetido ao Poder Judiciário e as novas diligências serão juntadas ao mesmo. O investigado, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da justiça.





