DENGUE

Filho indica cunhado como comparsa do crime contra os pais em SC, diz polícia

Avatar photo
A principal suspeita é que o crime tenha sido motivado por interesse na herança, já que o filho de uma das vítimas, que está preso e indiciado, seria beneficiado pelo patrimônio.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídio da DIC de Itajaí deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quarta-feira (05) em desfavor de um suspeito, o qual responde por ser coautor de um duplo homicídio, ocorrido no bairro Espinheiros, em Itajaí, no dia 23 de novembro de 2024, vitimando o casal Pedro Ramiro Souza, de 47 anos, e Susimara Gonçalves Souza, de 42.

Suspeito foi preso nesta quarta-feira — Foto: Polícia Civil de SC/Divulgação

O crime ocorreu no interior da residência das vítimas, após regressarem de um jantar. A motivação, supostamente, estaria atrelada ao interesse na herança, tendo em vista que o principal suspeito, filho de uma das vítimas, já indiciado e preso na primeira fase, iria se beneficiar do patrimônio do casal. Conforme indicaram os laudos cadavéricos, as mortes foram causadas por meio de asfixia.

A segunda fase da apuração revelou que o filho contou com a ajuda do seu cunhado para efetivar o plano elaborado.

Na semana passada, houve um novo interrogatório e o filho, após ter ciência do apurado, confessou o crime e indicou o cunhado como suposto comparsa, corroborando com os elementos até então reunidos.

Nesta fase, foi cumprido mandado de busca no endereço vinculado ao suspeito, onde foram apreendidos apreendidos dois aparelhos telefônicos, peças de uma bicicleta e vestimentas.

O caderno indiciário já foi remetido ao Poder Judiciário e as novas diligências serão juntadas ao mesmo. O investigado, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da justiça.